sábado, 1 de dezembro de 2007

JUSTIÇA PARA BEATRIZ




8 comentários:

Ricardo Santos disse...

Sabemos que não é um caso isolado, temos plena consciencia disso, e é tambem por isso, que só descansamos depois da Beatriz ter justiça. Porque a ela obrigaram~na a descansar, mas a nós, não vai ser assim tão fácil! Este caso nao vai ser esquecido, e vai servir para lembrar todos os outros que acontecem, que aconteceram, e que nao queremos que aconteçam! Falasse em Negligência, eu vou mais longe e considero Homicídio! Infanticídio! Ha perdão para alguem que mata uma criança?! So pedimos que leiam, que pensem, e que nao esqueçam a Beatriz, todas, as Beatrizes... para que possa ser feita JUSTIÇA.

Tiago Costa disse...

PARA TI MEU ANGINHO QUE FOSTE PARA O CÉU VAIS ESTAR PARA SEMPRE NO NOSSO PENSAMENTO.Ass.Tiago,tia Augusta e Tio Nelo..........

Anónimo disse...

Olá papás e mana da Princesa Beatriz, devo dizer-vos que chorei muito a ler tudo o que aconteceu, tenho 3 maravilhosos filhos, 1 mensino e 2 meninas e não me imagino numa situação dessas, no meio de tanta tristeza e sofrimento tenho que vos dizer que são muito fortes, e é nessa força que vão vencer e quem errou vai ter de pagar por isso! o meu filho mais velho também nasceu no Hospital de Setúbal, e quase o perdi, pk o meu parto tbém foi induzido e quando chegou a hora do meu fofinho nascer eram 03h00 e a enfermeira que estava de serviço dormia no quarto do lado e quando eu lhe dizia que sentia a cabecinha dele ela mandava-me calar que era tarde!!!!
POr fim enchi os pulmões e gritei até não poder mais, e sentia a cabecinha dele dentro e fora, era inexperiente, muito nova e estava muito assustada; ela por fim veio ver o que se passava quando viu o que estava a acontecer chamou ajuda urgente pk o menino mais um bocado e sufocava; ele nasceu mas não o ouvi chorar, perguntava por ele e não me diziam nada, eu apenas via o parato a correrem para um lado e outro e depois a oxigená-lo, foram os 10 minutos mais longos da minha vida, pensei que o ía perder, desatei a chorar e lembro-me que disse " meu Deus não me deixes perder o meu menino"; 2 segundos depois ele começou a chorar e não se calou mais até que o puseram no meu colo, comecei a falar com ele e ele aconchegou-se e sossegou; fui insultada por essa enfemeira.Tenho pena de na altura não ter ficado com o nome dessa pessoa pk ela não se ficaria a rir; tantas vidas inocentes que nascem e não resistem pk há incompetentes nos serviços em questão!
Quero-vos dizer que desejo do fundo do coração que consigam o pretendido, pela Beatriz, que é muito linda; ela pode não estar presente em corpo, mas ela está nos nossos corações. Um grande beijinho

Anónimo disse...

Para os pais da Beatriz, e para todos os pais que passaram por situações parecidas, tal como eu infelizmente,não deixem estas situações em vão...
pode não remediar e não trás as nossas meninas de volta, mas alivia saber que essas pessoas são castigadas, se calhar falo até em vingança,pois a dor é tão forte que nos destrói...
um beijinho grande para esta familia que está a passar por a maior provação da vida, que é perder um filho...
a Bea vai olhar por voces todos, lá do ceu...

Anónimo disse...

Olá papás da Beatriz, tb passei por uma situação de negligencia no HSB. Posso imaginar a tua dor e revolta e admiro a tua coragem, e acho mt bem que faças justiça para a tua princesa. N o meu caso fui com 23 semanas ao hospital já estando em trabalho de parto e o medico nem me examinou, fez logo o diagnostico deduzindo que as perdas de sangue e as dores eram infecção urinaria. Eu lhe respondi que sabia que estava em trabalho de parto porque é a minha 4º filha, ficou mt ofendido e mandou me pra casa dizendo que ele é que era o medico e não eu. Fui pra MAC sozinha, cheguei lá rebentou me as aguas e a bebe nasceu 1 semana depois com 25 semanas, podia te-la perdido. E la sofreu imenso, teve diversos problemas de saude devido a ser tao prematura, graças a Deus ela continua connosco. Muita força para voces e que se faça justiça pela Beatriz

Anónimo disse...

Acabei de vos ver no progama da SIC, "Fátima Lopes".....Não tenho palavras, apenas lágrimas.Tenho 37 anos, e estou à espera do meu primeiro filho....muito desejado, já que eu e o meu marido temos um problema de infertilidade....Enfim conseguimos...e estou já na 36 semana de gestação.Sou acompanhada pelo médico, que escolhi....ao fim de tantos tratamentos e médicos, claro que no sistema particular, e é ele que me fez tudo, e quando não está à vontade indica-nos para outro que seja mais entendido em determinado assunto, mas sempre com o seu acompanhamento.Não compreendo, as diferenças entre o sistema público de saúde, e o privado!Já que neste meu percurso tive a experiença de ambos.Por vezes somos tratados pior que os animais, somos objectos clinicos,sem voz, isto claro no sistema dce saúde público .Não suporte a arrogância dos Médicos e enfermeiros....tanto que tratos pelo nome, e nunca doutores....sim por existem classes profissionais que pensam que estão acima de tudo e todos.E até já o disse a uma médica da MAC...Aqui eu pago...Pouco...será?...e são eles que servem o utente, e não o contrário...e problemas na vida? quem os não tem?Esses que fiquem em casa...porque o utente nada tem haver.
Acho que não devem desistir...nunca...embora a justiça não é justa, e mais, as pessoas tem de ser mais profissionais e assumir os seus actos...e tem de ser responsabilizadas...Chega!Os médicos não podem ser impunes dos seus actos....Não desitam....embora por vezes, no futuro se sintam tão cansados e vazios...não desitam....não vai trazer a Bea de volta, mas pode evitar que outras Beas, nos deixem, porque existem médicos estúpidos, que se acham os senhores da sabedoria!
Gostaria imenso de vos falar em voz ouvida...ah! e já agora...o meu médico que achava que eu devis ter o meu princepe no garcia da Horta....devido a últimos acontecimentos, na minha gestação (ele quer nascer antes do tempo) e também ao meu historial clinico, que me levará provavelmente a uma cesariana....quer fazer me o parto (cesariana)com data planeada, no hospital particular na Reboleira...Já que no Público, embora o relatório do médico indique cesariana....eles deixam mãe e feto sofer até ao limite, e ´so depois fazem a cesariana...é uma questão de custos, dizem eles....mas o limite pode ser o fim.
Beijinhos.....estou com voçês sempre!
Maria Soares

Anónimo disse...

Olá a todos.

Fiquei muito sensilbilizada com o vosso caso, que acompanhei no programa da Fátima Lopes, mais ainda porque sou mãe de um bebé de 10 meses, e só de pensar que me podia ter acontecido uma situação assim, elouqueço.
Mas ao contrário da Maria Soares (depoimento anterior), eu acredito que há muito bons médicos e atendimentos espectaculares nos hospitais públicos, e a maior parte dos médicos fazem serviço nas dois locais, público e privado. Mas como em todas as áreas, há bons e maus profissionais, até nos hospitais privados hámuitos maus profissionais, assim como no público há muito bons. No meu caso particular, a minha gravidez, em termos de consultas e ecografias, foi acompanhada a nível particular, mas o parto foi feito no público, uma vez que a minha médica fazia serviço no público e privado, eu optei pelo público. Enão me arrependo, pois ela e toda equipa foram especteculares. Eu já estava há 4 horas em trabalho de parto, tinha contrações, mas não tinha dores, e a minha dilatação não passava do 3 dedos, a minha médica como boa profissional e prática que é, penssam que ela me deixou estar ali muito mais tempo? Não deixou, e disse-me que antes que eu e o meu filhote começasse-mos em sofrimento, partiu para a cesariana, e mesmo sendo no público, ela não teve com rodeos e não deixou as coisas irem até ao limite. Sabem que mais, tive sorte.
Mais uma coisa, eu tenho uma prima que teve uma bebé numa clinica privada, e essa bebé acabou por falecer passado 1 dia, vitíma de negligência médica. Por isso é como vos digo, há bons e maus profissionais nos hospitais públicos e nos hospitais privados, temos é que acabar com os maus profissionais, porque andam aí autênticos assassinos disfarçados de bons médicos.

Um abraço e muita força
Justiça há-de ser feita

Rute

Anónimo disse...

Olá Papás, chamo-me Ana, sou mãe de um menino de 3 anos e de uma menina com 3 meses e infelizmente tomei conhecimento do vosso caso... Preferia que ele não existisse! Escrevo só para dar o meu apoio, pois também sou da opinião que devemos reclamar, é o nosso direito e não podemos deixar pessoas como essas sairem impunes.
Na verdade é difícil proferir qualquer palavra sem que as lágrimas nos venham aos olhos. Espero que na boa lembrança da vossa bebé encontrem a força necessária para levar esta luta até ao fim. Que seja feita a justiça! Tudo de bom para vocês e para a Joana.