quinta-feira, 10 de abril de 2008

Beatriz , minha campeã .

Não tem sido facil gerir a tua perda, mas isso já eu sabia. Cada vez que visito a tua campa, apesar de não ser normal, o sentimento de raiva apodera-se de mim, pois hoje como ontem, a certeza de que tu tinhas de estar cá é maior e, só assim não se passa porque o desprezo e a falta de amor pelos outros, foi maior que o profissionalismo e o sentido de dever.
E depois essa sensação aumenta quando se houve algumas pérolas de sabedoria, do tipo: "Os senhores doutores, enquanto que a maioria dos portugueses, vai para casa descansar, vão depois do serviço (cada vez mais mal desempenhado) vão para os consultórios, trabalhar porque ganham pouco!!" ou ainda "Tem de se dar mais privilégios aos senhores drs., porque tem poucos.!!!" ou mesmo "O nr. de cesarianas, é exasgerado.!!".
Meu amor, filha querida, se calhar tu foste a excepção ao exagero.
E existem ainda as pessoas, que dizem: "Não vale a pena, eles ganham sempre, encobrem-se uns aos outros, depois nas instâncias devidas nunca dá nada". Nos anos do Al Capone, havia uma instituição que agia nos mesmos moldes, e também esses foram desmantelados, é complicado e quase macabro, que sempre que erros vem à baila, nega-se sempre os mesmos, logo a partida.
É ainda inacreditável, os casos arquivados e não provados, porra será que os portugueses não abrem os olhos, quem não erra profissionalmente? Não será estranho, que só em algumas áreas não se erre?
Mas é ainda mais lamentável o tipo de mentalidade do "Ai não vale a pena.", porra!!
Foi assim e abdicando do sentido de protestar, de exigir, que esses senhores foram ganhando esse sentimento de impunidade e, hoje qualquer beneficiário, que se dirige aos serviços de saúde, protesta, com a senhora do guichet, com o porteiro, menos com quem deve!! Esse comportamento politicamente correcto revolta-me os figados.
E ainda por cima acresce a forma como somos tratados, em qualquer serviço de saúde, com arrogância, má formação, má educação, desrespeito, eu não consinto, não admito, não quero tratado assim, parece que duma forma geral andamos todos adormecidos, haverá alguma classe de portugueses que serão Deuses? Cada vez que permitimos ser tratados como portugueses de segunda, há sempre alguém que se considera português de primeira.
Só dessa forma, protestando e exigindo respeito, exigindo um bom atendimento, mais e mais e mais, porque refilar com porteiros, administrativos, enfermeiros, em nada muda e, depois entrarmos e portarmos-nos como "carneirinhos" diante de quem nos realmente nos faltou ao respeito, em nada altera, só aumenta a sensação desses senhores, de que são algo especial!!!
Eu vou agir assim até ao fim dos meus dias e, até que a voz me doa e o corpo permita.
Sabes Bea, se calhar seria boa idéia, dos senhores que pensam essas matérias incluir, no curso de medicina uma cadeira de formação cívica, boas maneiras e humanismo. E já agora outra - Medicina e o erro, porque ele acontece!!
Nós por cá continuamos, à espera de desenvolvimentos acerca do teu caso, lentamente, muito lentamente, mas sabes amor, até os pais darem o ultimo suspiro, ainda há-de dar tempo de se fazer alguma justiça à tua memória, mesmo que hajam muitos que achem que não vale a pena e, uma coisa ou pensamento, fica desde já expresso: Vai ser mesmo, até ao fim, e custe o que custar, pois a tua memoria, esses senhores, não vão conspurcar. Eternos serão sempre: A tua enorme coragem e o nosso orgulho, ATÉ JÁ FILHOTA, de onde nos estiveres a ver, vai o nosso beijo. Do Pai, da Joana e da Mamã. João Inácio

51 comentários:

Anónimo disse...

é incrivel como os médicos são... protegem-se mesmo uns aos outros. Isto devia acabar.
Só posso desejar-lhe muita força e que não desista pois a BEATRIZ está no céu a olhar por si e por todos aqueles que a rodeiam!

Anónimo disse...

Campeã Bea e campeões os papas e mana, que não vão deixar este assunto morrer, como certos Doutores fizeram com a Bea!
Força e coragem para este longo caminho! Sou mãe e se me acontecesse tal coisa não sei...
bem haja

Anónimo disse...

Não sei como é que os responsáveis por um crime como este conseguem deitar-se á noite e dormir.
Um médico que tome uma decisão que tenha consequências desta magnitude tem que responder por elas. Tem que pagar por elas.
Infelizmente os juízes acabam por não punir estes comportamentos criminosos, porque a mediocridade e incompetência protejem-se.
Muita força, e obrigado por não se terem fechado na vossa dor e partilharem connosco a vossa luta.

becas001 disse...

Neste momento nao tenho mutas palavras, mas deixo aqui um ABRAÇO para os pais que sofrem todos os dias e nesta altura da vida nós nem sabemos bem o que andamos ca a fazer.
Só é pena isto nao acontecer aos medicos.
FORÇA E CORAGEM

Mãmã disse...

É o país que nós temos, infelizmente. Contudo vale sempre a pena lutar! O caminho vai ser longo mas espero sinceramente que consigam fazer JUSTIÇA à V/ GUERREIRA, que sofreu tanto!
Um beijinhos para a família rodeado de pensamentos positivos e principalmente muito apoio nesta luta!
Lena - Miguel e André

Anónimo disse...

Não sei bem o que vos dizer pois não consigo imaginar a vossa dor.Têm sido muito corajosos,eu naõ sei como lidaria com a situação.Espero que apesar de tudo ainda consigam ver feita alguma justiça. Que o vosso anjinho ilumine sempre as vossas vidas.

Anónimo disse...

quando li a sua historia fique muito comovida porque eu tambem tenho filhos e nao me imagino sem eles e acho que deve continuar por si, pela sua filha, pela beatriz e para evitar que estas situaçoes voltem a acontecer.
bjs e muita coragem

Anónimo disse...

eu desejo lhe muita força e coragem e acho que os culpados deviam ser punidos da mesma forma eles sabem que a vida das outras pessoas ta na mao deles e nao se preocupam minimamente. desejo lhe muita coragem
fique bem e espero que isto se resolva pela forma positiva

Anónimo disse...

Cheguei aqui por acaso... A vossa dor e revolta merece justiça. O que se passou convosco é um dos meus maiores medos, caso venha a ter filhos. Tenho 29 anos e já há mto tempo que sempre que penso se quero ou não ter filhos, penso em cesariana. Tenho muito medo de não conhecer a equipa médica, medo de ficar sujeita ao bel prazer de uns quantos médicos mecanicistas, medo de acharem que tudo num parto é natural e que não há acidentes de percurso, etc, etc. Conheço pessoas que estiveram perto de viver a vossa situação. Os médicos desculpam-se que um parto vaginal é mais "natural e saudável" e que as cesarianas têm contra-indicações e efeitos secundários e são caras. Sejamos honestos: um parto vaginal poderá ter muitos mais riscos, como no seu quadro clinico, o que é natural e saudável é ter os filhos de acordo com o mais indicado clinica e pessoalmente e quanto à despesa, sejamos cínicos como eles e calculista:os internamentos da Beatriz saíram mto mais caros ao Estado doq ue várias cesarianas. Estou farta de médicos que no público são pró-vagina e no privado são pró-cesariana. O nascimento, mãe e bébe, deveriam ser respeitados em todas as suas vertentes. No seu caso havia evidência Clínica para a cesariana mas mesmo em casos que não há, porque é que a mãe não pode escolher? Dizem-nos que temos que escolher o melhor médico, o melhor leite, a melhor escola, a melhor cadeirinha auto, quando eles, srs doutores médicos-mecânico-carniceiros nem se quer respeitam as evidências clínicas e científicas?Não me alongo mais e desculpem se algo no meu comentário vos possa ter ferido, acreditem que é raiva, mta raiva. Invoco apenas o Padre António Vieira:"Não é preciso falar de paz e justiça. Basta falar de justiça. Onde há justiça haverá naturalmente paz".

Justiça para vós.

Patrícia

AnA disse...

Não tenho palavras para tanta crueldade, li a tua triste e horrivel história e só tenho a dizer que não deixes de lutar, mamã e papá coragem... Lutem pela Beatriz...
beijo grande AnA e GlOrIa

Anónimo disse...

Vim aqui parar pelo Setubalense. Fiquei com um nó na garganta pela Bia, por ti, pelo que sofreste e de certeza ainda sofres.
Como a vida foi injusta para a Beatriz, tão linda que ela era. Não consigo sequer imaginar a dor que sentes. Também sou mãe, tenho duas meninas e é claro que uma não substitui a outra.
Bjos grandes cheios de força para ti minha querida!
Carla

Anónimo disse...

Esqueci de te dizer que da minha 2ª filha tb me aconteceu passar uma noite cheia de dores, já estava planeado que da 2ª fosse cesariana porque estava sentada e esperei e desesperei a noite toda porque simplesmente a equipa que estava á noite não quiserem dar ao trabalho para fazer a cesariana e esperaram até ás 09:00 do dia a seguir.Quando a equipa que entrou me observou até puseram as mãos á cabeça porque eu estava com a dilatação completa para parto normal quando tinha que ser obrigatoriamente uma cesariana, até tiveram medo de não me conseguir dar a epidural a tempo.
É uma revolta muito grande quando as coisas correm mal!

Anónimo disse...

fui mae ha pouco tempo e não consegui de forma alguma conter as lágrimas ao ler esta triste mas real história.
so posso desejar muita força a estes pais e a certeza de que os responsaveis nao possam nunca repousar sem antes lembrarem o crime que cometeram.e um bem haja muito grande a esse anjinho que enquanto pode muito lutou pela vida.será sempre pra vós um motivo de grande orgulho.

***Gui*** disse...

Nem sei como iniciar este comentário... acho que não há palavras que possam aliviar a dor que estão a passar...
Espero que consigam responsabilizar quem vos fez isto... nem que esperem 50 anos... a verdade vem sempre ao de cima!
FORÇA!!!!

Anónimo disse...

Não vou iniciar a minha mensagem com um bom dia ou com saudações mas com FORÇA... TENHAM MUITA FORÇA.
Vi mesmo agora a vossa entrevista no programa Fátima e não consigo ficar indiferente a este acontecimento... não consigo conter a lágrimas pois,como mãe que sou, desde o dia 16.11.2006, tenho sempre medo pelo que possa vir a acontecer ao meu Tomé Guilherme.
De facto esta situação é inadmissivel e todos dos supostos Drs que vos causaram todo este sofrimento, no mínimo,nunca mais deviram poder exercer a profissão.
Continuem a lutar pela vossa Campeã, pois ela e vocês merecem que se faça justiça.
Pensem nela e em todos os momentos que passaram juntos, para arranjarem forças para continuar a lutar.
Acredito que o vosso Anjinho esteja lá em cima a olhar por vocês o 3... ela iluminará sempre as vossas vidas.
Beijo Muito Grande. Ana Sanhudo

RR disse...

Força...é o que vos posso desejar, após ter visto hoje no programa Fátima Lopes, a vossa dor e tristeza. Todos nós sabemos que "acidentes" destes não deveriam acontecer, mas aconteçem. E cada vez há mais probalidades de aconteçer, quando os relatórios de gestão a enviar para o Ministério da Saúde, têm que ser cada vez mais favoráveis e mostrar o bom desempenho dos directores dos hospitais.(caso contrário, os bons lugares estão em risco).
Assim, vai-se perdendo a essência do objectivo para que os hospitais foram criados e prevaleçe o objectivo financeiro. Por Amor de Deus, nos Hospitais ditos Públicos tal não deveria aconteçer...porque todos nós descontamos nos nossos impostos para que Prevaleça a Vida Humana e não o lucro.
O exemplo das cesarianas é muito usual,retarda-se ao máximo...porque presumo eu existe um plafond de x números de cesarianas autorizadas por mês para cada unidade hospitalar.E caso de exceda, o director têm que ter o "penoso" trabalho de o justificar. E sabe-se que o português não gosta muito de escrever.Eu próprio estive com a minha mulher 14 horas de parto, todos há espera que a dita dilatação por milagre aconteçesse. Graças a Deus tudo correu bem. A minha Filha nasceu num parto intrumentalizado, mais uma vez evitou-se a dispendiosa cesariana.
Por isso, apurem-se as responsabilidades,não só dos médicos mas também das direcções dos hospitais e claro do nosso querido ministério da "Saúde".
Que a Beatriz descanse em Paz.
Atentamente,R.Rodrigues

Anónimo disse...

Deixo-vos um abraço e o meu carinho distante.
É impossível estar a pôr-me no vosso lugar, o que sinto é muito discutível, dentro das opções indesejáveis, de todo, a culpa do pessoal médico seria a preferível, assim eu teria uma cara para dirigir a minha raiva, porque, por doença, por exemplo, culpamos quem? Deus...? O diabo...?
A minha sogra morreu há um ano e pouco, teve um fim de vida horrível por causa das obras no hospital, numa das vezes que saiu de coma conseguiu exprimir mais horror pelos ruídos de marteladas e berbequins do que por reparar que estava toda entubada. Foi no Hospital de São Marcos em Braga. Na altura não me deixaram insistir com isto, mas a uma resposta tonta dada pelo director do Hospital num jornal, escrevi uma carta que não serviria de nada mas onde eu perguntava ao sr. director se gostaria de ser tratado assim se tivesse um AVC, se gostaria de morrer assim. Desculpem-me por mexer na vossa ferida, eu perguntaria a todo o pessoal clínico se gostariam de ver morrer os seus bebés desta forma. São ossos do ofício, desenvolvem defesas aos queixumes das pessoas, eu faço o mesmo com a minha mulher, dói-lhe sempre tudo tão intensamente que quando tiver um problema sério não vou ligar nenhuma. Mas é preciso dar a cara. Assumir os erros. Ser respon´savel pelo bem e pelo mal que se produz. A vossa filha poderia estar agora completamente saudável, linda, brincalhona, com pressa de crescer para brincar com a Joana.

Amigos, chorem e sofram tudo para ser um luto digno para a Beatriz.

Gostaria de vos vir ler mais tarde e descobrir que há mais um(a) bebé na vossa vida. Gostaria muito.

Amem muito a vossa Joana. O mais possível.

Chamo-me Paulo e tenho duas filhas, uma fez ontem vinte e dois meses, a outra fará três meses no dia dez.

Anónimo disse...

Força, muita força, coragem e amor!
A morte nao existe! Tenham a certeza que a Bea esta convosco, connosco, simplesmente nao a vimos mas temos a certeza de a sentirmos no nosso coraçao, na nossa vida.

Anónimo disse...

vim vos no programa fatima lopes e fiquei chocado com isto tudo axo ke realmente nao ha medicos como deve ser neste pais . tomei a liberdade de vir aki para vos desejar muita forca para ti ke es mae e para o pai tenhao coragem e sigao com a voca vida em frente o vosso anjinho estara sempre com voces nos vocos coracaoes .os meus cumprimentos pra voces forca .sou miguel de santarem .

Anónimo disse...

Sou uma jovem de 26 anos,e tenho o desejo de ser mae...mas cada dia k passa,o meu medo aumenta. Infelizmente todos os dias nos deparamos com situaçoes como a vossa e da pequena beatriz. Tomei conhecimento através do programa fátima,e desde logo me sensibilizei bastante,por nos dias de hoje os ditos médicos serem tão negligentes. Não posso dizer k entendo a vossa dor, porque estaria a mentir.
Lamento tudo por o k tiveram de passar, e passam ainda,e acredito k a mensagem irá passar e será feita justiça para a vossa menina.
Força e coragem para lutar...

Anónimo disse...

O título para este post seria:
" ALERTA... "
Pegando em suas palavras: "E existem ainda as pessoas, que dizem: "Não vale a pena, eles ganham sempre, encobrem-se uns aos outros, depois nas instâncias devidas nunca dá nada"

Caros migos a realidade é essa mesmo "...não fazem nada..." e quem o diz sou eu, José Silva, que com um caso de uma perda de uma vida em bébé, meu filho, andei a arrastar-me 17 anos por justiça, acorrendo aos tribunais, que até me foram dando razão, e após processos disciplinares internos prolongados no tempo e absolvidos por amnistias, com debate instrutório à mistura a pronunciar que tinham de ir a julgamento e muitos recursos e muitos adiamentos, doutos(Dr. Octávio Cunha, pediatra no Hosp.Sto António) que no momento sensibilizados pela dor e movido talvez por uma luta e solidariedade humana "che guevista" foi pela justiça que fosse feita mas afeito a novas ambições (hoje é diretor de qualquer serviço e até tem direito a coluna social no notícias magazine) de tudo se esqueceu e daí veio a amnésia total e por conseguinte a solidariedade com os supostos "alheadores e não negligenciadores" brindando em fim de festa com um bolo("retratado com a imagem do meu menino") e champanhe o sucesso obtido na dispensa até de irem a julgamento .
Eles vão entretê-los durante anos, vão envelhecer na dor de não ser feita justiça e virá uns doutos quaisquer que lhes vão dizer que não se pode ferir o bom nome dos ditos médicos já que trabalham em condições muito subhumanas e pudera que uma criança com uma simples ferida na cabeça tivesse logo que ser tratada, isto são palavras de uma juíza em que as tenho em documeto escritas. Tentei a comunicação social já a meio do processo mas estes vêem o caso tão negro que nem lhes pegam. A SIC tem o dossier mas como a coisa chegou bem fundo e é muito mau para ser noticiada e terceico-mundista arquivaram. Veja só num hospital central, o acima referido, foi necessária a ressuscitação que é uma porta em frente à urgência, e ninguém sabia da chave, pois a porta estava fechada e o argumento que deram foi que era assim porque as pessoas roubavam utensílios da referida ressuscitação. A chave só apareceu num bolso duma colaboradora ao fim de cerca de 5 minutos.
Portanto prepare-se e tenha força porque até a própria comunicação social quando vir que já cheira mal vai-se alhear e o apoio que lhe vão dar nessa altura vai ser o silencio.Eles querem é notícias para o imediato e que não vá muito contra o sistema instituido, o dos poderosos que têm a faca e o queijo nas mãos.
Quis ser cívico e lutei convicto de que havia justiça, agora penso que errei ao actuar dessa forma, devia ter outras atitudes de...
Continua tudo me atravessado na minha existência perante a minha impotência e talvez até...cobardia para não fazer mais nada. Mas cá está tudo em "standby" até quando não sei.
Boa sorte e força, escolha uma opção para a sua luta e que seja breve não a deixe prolongar no tempo se não ficam velhinhos de morrer como eu.
Tenho documentação de todo o processo.
Se quiser contacto utilize fjcsilva@clix.pt

Paulo José disse...

Olá

Fiz um post no meu blog, apoio-vos sempre!!!

Kongas

Paulo José disse...

http://kongas.vox.com

pat07 disse...

Olá,

Vi o programa Fátima e queria deixar o meu apoio. Nem imagino a dor que passaram e por um erro médico. Espero que seja feita justiça... Um grande beijinho

Anónimo disse...

Soube desta profunda tristeza por uma mamã que acompanhei. O vosso caso demonstra o quanto a obstetricia é negligente ao utilizar fármacos de forma indevida. Estou ao vosso dispôr. Há estudos que vos poderão ajudar em tribunal e quem sabe até alguns contactos internacionais.
Faço todo o gosto em falar convosco e estou ao vosso dispôr. Muita força, por vocês, pela vossa Bea, e por todos nós que queremos acreditar que a justiça existe no nosso país. Deixo-vos o meu contacto: 93 720 16 30.
Um abraço muito forte e cheio de carinho

Helena disse...

sendo mãe de um menino de 4 meses e de uma menina de 28 meses não consigo sequer imaginar a dor que estarão a sentir.
deixo aqui um abraço e espero que tenham força para conseguir para a vossa princesa Beatriz a justiça que ela merece

Sophia disse...

Coragem! É a palavra que me ocorre dizer. Vi o programa Fátima, ouvi a divulgação do blog e rapidamente vim consultá-lo. Comecei por ler alguns textos, mas tive de parar...as lágrimas começaram por descer o meu rosto. É monstruoso tudo o que a vossa menina passou, mas acreditem que esteja onde estiver ela é um anjinho que olha por vós.
Hoje voltei ao blog e decidi que vou inclui-lo na lista que tenho no meu blog...é a única coisa que posso fazer para vingar a sua memória. Além disso, lembrei-me que a Beatriz merecia como aquela menina,a Ritinha (O sonho cor-de-verde da Ritinha), um livro que contasse o seu pequeno mundo.
Força!

Anónimo disse...

quero deixar aqui um abraço de soliriedade pra voces e que levem tudo ate as ultimas consequencias
para que a BEA nunca cai no esquecimento.
FORÇA E CORAGEM

Anónimo disse...

Bem sei que as lagrimas que caem neste momento,nao vao levar a tua(vossa) dor. Mas qureo que saibas que te tenho em pensamento.

Peco a Deus para que olhe pela tua menina,que e tao linda.
Ela olhara por vcs tenho a certeza.

So vos posso desejar muita forca para continuarem e que justica seja feita.

Desculpa as escassas palavras mas,atraves das tuas palavras senti um pouco da tua dor e as palavras simplesmente se foram.

Abraco carinhoso.

doula disse...

Vi a reportagem na SIC e só hoje tive coragem de vir ao vosso blog.
lamento, lamento tanto. Estou solidária convosco. Não se devem calar NUNCA! É necessário que todas as mulheres levantem a voz para um tratamento condigno nas salas de parto.
Casos destes não podem acontecer.
Com uma cesariana anterior nunca deveriam ter induzido um parto por causa do acréscimo do risco de ruptura uterina. É incrível e inadmissível tamanha incompetência!
Muita força e muita luz para esta luta que deveria ser de todas as mulheres.
Um abraço
Cristina Silva
(doula e delegada de Coimbra da HumPar)

sotto le stelle disse...

Estou sem palavras mas queria dizer do fundo do meu coração que sinto muito, muito mesmo...espero que se faça justiça...muita força para vocês...

Com todo o meu carinho

soyzinha disse...

so hoje tive conhecimento desta targica e revoltante pagina da vossa vida. nao vale a pena dizer k lamento, isso ja voces têm ouvido vezes sem fim, mas para dizer a verdade tb nao sei as palavras certas para vos dizer.
é preciso muita mas muita coragem para encarar a realidade de frente.eu mesma tenho uma grande amiga k tem(infelizmente para voces e para ela) uma historia muito parecida.ela tb tem uma estrelinha chamada Matilde.Quanto a estrelinha Bea, mesmo k a força nao seja muita, nao vao a baixo, continuem a lutar ate ser feita justiça, os monstros k roubaram a vida, a inocencia, a alegria e o amor da Bea, têm k ser punidos. Nao se brinca assim com a vida das pessoas. mas concordo quando diz k ma universidade quando se tira o curso de medicina deveria haver novas cadeiras e so se formava quem tivesse 20 valores a essas cadeiras mas... infelizmente hoje qualquer merda é dr.
vou passar a todos os meus amigos o blog da Bea, pois mais k um blogé uma pagina da vida de uma familia que nao escolheu, nao planeou nem queria de maneira nenhuma estar a passar por isto
Deus me perdoe mas.... onde estava Deus nessa hora?? sou catolica, nao devia estar adizer isto mas MEU DEUS desculpa mas ao ter conhecimento desta tragedia nao consigo pensar de outra maneira(esta e da Matilde)
Força ai na vossa luta, nunca desistam e uma coisa é certa a ESTRELINHA BEA esta no ceu a olhar por voces. neste momento esta junto a Deus a pedir por voces, claro que estaria melhor junto a voces a pedir a Deus saude para toda a familia.
Muita força Joana Joao e Alexandra

Liliana disse...

Eu vivos no programa da Fátima e chorei com vocês, mas só agora soube do vosso blog...

Sou mãe de um menino de 13 meses e quando senti a vossa dor não pode deixar de expressar a minha revolta...

Só vos quero pedir para nunca desistirem de pedirem justiça pela vossa Beatriz que estará sempre lá em cima a olhar por vocês e pela irmã linda que ela tem...

Desejo-vos toda a força e coragem do mundo para lutarem com as vossas forças, estaremos todos deste lado a torcer por vocês e também a pedir justiça...

Mil beijos do tamanho do mundo e que seja feita justiça pelo Beatriz...

Jujikas disse...

o meu filho andre tem 8 meses, provavelmente os meses k teria a bea. Li o blog e cm mae nem palavras tenho pa vos dizer, só lagrimas. Fikei mm sensibilizada.... Força pos 3 e lutem sp contra as injustiças deste Portugal tão pobre!

Anónimo disse...

Sinto-me pekenina ao lêr o teu sofrimento...
Tenho uma filha de 2 anos...e por isso tb me doi tanto o meu coração.
Como é possivel aconteçer coisas destas....como...nimguem mereçe.
Ela era tão gordinha...k bochechas lindas...ñ mereçia, nem tu.

Tb tenho um caso mais ou menos assim na minha familia...uma prima minha k no ultimo dia de ter a criança...a criança morre na barriga dela, asfixiou no cordão ubilical...e ela teve de fazer parto normal sabendo k a criança estava morta.
Chorei...chorei tantoooooooooo.

Querida...só posso dizer k luta...luta pela tua filha.

Jinhos mto mto fofinhos, gandes e godos carregadinho de carinho

Paula Silva disse...

trsite triste triste ..fiquei ao ler tudo isto ..malditos malditos ...como conseguem deitar a cabeça na almofada e dormir ???
Mil beijinhos minha querida e não desistas NUNCA!!!!!
PAULA

PSoMac disse...

Não consigo imaginar o tamanho da vossa dor, mas deixe-me que lhe diga não, não tinha de ser assim, não devia ser assim, não é assim!!!
LUTE!!!! NÃO DESISTA DE LUTAR o seu caso merece justiça e ela tem que ser feita!!!
Deixo-lhe um grande e forte abraço

Beijinhos

Anónimo disse...

tb eu sou mãe e fiquei com o coração apertado ao ler o blog.

Esses médicos são assasinos, autênticos carniceiros, deviam ficar presos o resto da vida.

Só posso desejar mt força, de resto faltam-me as palavras.

vi as fotos e a vossa filha é linda.

. disse...

Que sofrimento, meu Deus... Que revolta! As razões economicistas levam tudo à frente, até a vida dos nossos filhos. É demasiado triste. Tenham força, não desistam, continuem a dar voz à vossa luta. Lamento muito. Luz de Estrelas

Blue Angel disse...

Tal como tantas outras pessoas que deixaram comentários no vosso blog, sou mãe de uma princesa de 3 anos. Eu li desde o início e quando terminei estava desfeita em lágrimas e também revoltada. Eu tinha muito medo de morrer durante a cesariana (eu já sabia que seria esta a maneira da minha Filipa vir ao mundo, pois estava trancada na minha bacia, sentada e virada para a frente), mas nunca pensei me nada de mal lhe acontecer. Eu nunca me imaginei a sobreviver e não a ter ao meu lado para criar e amar.
A partir do momento em que soube que estava grávida, toda a minha existência se concentrou naquela nova vida que ai vinha.
Não consigo imaginar a vossa dor, pois deve ser algo avassalador. Eu não faço a mínima ideia de como seria a minha vida depois de viver um pesadelo como o vosso e o da Bea.

Força e não deixem de lutar mesmo. Pena nem todos irem para a frente com as acusações como vocês e mais pena ainda aqueles que vão não verem justiça feita... mas vocês e a Bea podem ser a excepção á regra, podem fazer a diferença neste mundo de causas perdidas e crimes arquivados.

Um beijo

Nivea

Carracinha Linda! disse...

Olá...

Não sou mãe... nem tão pouco consigo imaginar a dor de se perder um filho. A Beatriz é uma estrilha no céu que olha por vós. Sempre que pensarem nela estarão a ter coragem para enfrentar esta perda...

De alguém que vos desconhece mas vos deseja a maior força...

Beijinhos

Barriguitas (Sílvia) disse...

Nem consigo imaginar a vossa dor e sei que nenhuma palavra que vos possa dizer vai diminui-la. Vou colocar um link no meu blog para que mais pessoas conheçam a linda Beatriz.
Um beijinho Alexandra e muita força.
Sílvia e Flor

Barriguitas (Sílvia) disse...

Alexandra e Joao,

Utilizei uma foto da Beatriz no meu Blog, porque ela é linda, porque ela merece e porque devia circular por todos os blogs. Caso vocês prefiram que eu nao o faça, por favor digam-me.
Um beijinho muito grande.
Sílvia e Flor

free browny disse...

estou com vosses!!
que a força esteje spr com vosses para a vossa luta!!
vou divulgar!!
beijinhos muito grandes

Cristina disse...

A minha alma está parva... Completamente parva com o que aconteceu.. Pela primeira vez li, ao ler um blog... Não tenho palavras a não ser desejar que essa dor se torne menos apesar de saber que nunca vai passar e que juntos consigam levar a vida da melhor maneira..
Bjs

Susana Happy Days disse...

Não existem lágrimas suficientes capazes de lavar a tristeza que fica!!!

Meus queridos só posso neste cantinho deixar sentimentos de ternura, carinho e acima de tudo força.

Porque bons e maus profissionais existem em todas as profissões, é importante que casos como este, sejam divulgados e levados até ao fim. Para que os Bons Profissionais sejam tomados por isso mesmo... e porque acredito que os próprios profissionais também se sintam desiludidos com situações como esta de injustiça!

Beijinhos para vocês os 3...

Cresce barriguita...cresce!!! disse...

Minha querida,
Cada dia que aaqui venho, choro, o amor pela Bea sente-se, também a BEa deve estar orgulhosa dos papás e da mana...Muita coragem...(e quando andamos a lamentar-nos dos nosssos pequenos problemas)...apercebemo.nos que alguem sofre tanto..como voÇÊs...Muita força minha querida!!!
Beijinhos

Giovana disse...

Alexandra, você é mais do que mãe-coragem!
Chorei muito ao ler a tua história, a triste história da Beatriz. Que se faça a Justiça dos homens, porque da Justiça Divina ninguém escapa. Estou muito triste e saiba que jamais vou esquecer a história do anjjinho Beatriz.
Fique com Deus, minha amiga! Muita força e muita coragem.
Abraços solidários.

Anónimo disse...

Foi dificil tomar conhecimento da vossa trágica história atrvés da televisão. Assim que passaram em rodapé o endereço do vosso blogue, vim logo visitar, pois só tinha apanhado a história no fim e fiquei curiosa com o tema... de engraçado nada tem...
Cada texto que lia, cada parágrafo que avançava um nó cada vez mais forte na minha garganta se aproximava... custa-me ouvir e ler estas história apesar de nunca ter sido mãe, pois sou ainda uma jovem adolescente, mas com o instinto matrenal muito desperto.
Fiquei sem qualquer tipo de palavras... é chocante...
Espero sinceramente que nunca desistam de honrar a memória da vossa corajosa menina, pois ela merece...
E de uma coisa nunca se podem esquecer... assim como vocês estiveram perto da Beatriz em todos os momentos, agora é ela que está a olhar por vocês, mesmo distante... é ela neste momento o vosso anjo da guarda...

beijinhos e muita coragem
mariana

Unknown disse...

Andreia Mendes

Cada vez que ouço e vejo falarem de casos destes, fico revoltada com o egoísmo do homem e com a indiferença face ao ser humano.
Todos nós temos o direito a viver, tudo bem, que ninguém é prefeito... toda a gente erra, ate mesmo os médicos... mas há que assumir os seus erros, se erraram que paguem pelo seu erro, estamos aqui a falar de uma vida!!!
Espero que estes pais, tenham muita força e que não desistam de lutar, para que a justiça seja feita.

Anónimo disse...

alexandra e joao paulo tenham forca para continura a llutar pela bea bjs