quinta-feira, 10 de abril de 2008

MINHA DOCE BEATRIZ

A dor de te ter perdido, é brutal, em certas alturas quase que esmaga o peito...

A revolta pelas circunstâncias em que aconteceu, é imensa, mas se por um lado me consome, por outro dá-me forças para lutar por ti, meu anjo...

Apesar de tudo a mãe não está preparada para desistir, apesar de às vezes as palavras de apoio, se tornarem descabidas e às vezes cruéis, a mãe não vai desistir.

Sabes BEATRIZ o amor de mãe , tal como os homens, não se mede aos palmos, o amor de mãe é grandioso, por isso, quando me tentam consolar, tentando desvalorizar a tua pequena passagem na minha vida, só porque eras bebé, não consigo compreender...

Não se ama mais ou menos um filho em função da sua idade...Não amamos mais o que tem 16 em relação ao de 7, não amamos mais o de 4 em relação ao de meses, amamos, amamos todos como só uma mãe sabe amar.

Como eu amo a Joana, também te amei a ti, minha filha coragem...

Se eles te vissem lutar, como nós vimos, sabiam que não é pelo facto de só teres cá estado seis meses e um dia, que te amámos menos...

Não é por aí e, essa idéia não me consola mesmo nada, antes pelo contrário.

"ETERNOS SERÃO SEMPRE A TUA ENORME CORAGEM E O NOSSO ORGULHO...", as palavras que o pai escolheu para te homenagear e que traduzem tão bem os nosos sentimentos...

É por isso, que não consigo aceitar que tentem desvalorizar a tua vida, que só porque te condenaram, foi curta. Caso contrário hoje terias quase um ano, amanhã quase dois, depois três e, a mãe não te iria amar por etapas...

Minha doce BEATRIZ, dá-me um pouco da tua coragem para que consiga ter força e ultrapassar os momentos de fraqueza que tenho...

17 comentários:

Anónimo disse...

isto deeixou me xocada e com um inorme no na garganta eu tambem sou mae e percebo que nao deve ser nada facil para si bjs e muita coragem

Anónimo disse...

Cada vez mais me convenço que vivemos num país de terceiro mundo. É inacreditável ... estou chocada! Admiro-Vos muito pela V/ força, coragem e determinação. Não desistam, não desistam pela BEA mas também por todas as crianças do nosso país.

Bjs e mt força!

Tranças disse...

É triste quando uma MÃE chora a perda de um filho...estou muito triste...doeu ler...também sou Mãe.

UM GRANDE BEIJO DE CORAGEM

Mãmã disse...

Força e que continuem a lutar pela JUSTIÇA da BEA!
Beijinhos e um forte abraço
Lena - Miguel e André

Anónimo disse...

boa tarde vi vos hoje nu fatima lopes,para mim nao sei km regiria tbm sou mae de um menino de 19 meses,i fiquei chocada com o voxxo caso peco que adicionem me nu mesager para saber km isto coreu i forca....soraya_opp@hotmail.com

Anónimo disse...

Custa-me acreditar....
Vi-vos ainda há pouco no programa da Fátima.
Como é possível....
É mesmo revoltante..´.
Há anos que vejo o programa da Fátima e foi a primeira vez que chorei tanto... Talvez por ter um menino de 4 meses...
Mas é terrível.... Realmente vivemos num país inferior aos do terceiro mundo...
Somos atendidos em centros hospitalares por selvagens e não por médicos...
Ao ouvir o vosso relato só pensava:
Eu matava o médico....
E o quê que me acontecia se o matasse? Ia presa?
E a eles? O que lhes acontece??
Nada. E porquê? Porque são os srs doutores?
Mas são doutores de quê???
Alguém me explique porque não entendo?
Foi um erro??? Que erro???? Se fossem bons profissionais tinham visto as coisas a tempos...
Mas se calhar nesse dia havia um jogo de futebol importante ou um episodio especial duma novela qualquer....
É esse o erro???
Sinceramente... Fico parva...
Lutem... Lutem até ao fim...
VALE À PENA... POR UM FILHO TUDO VALE À PENA...
MUITA CORAGEM É O QUE VOS DESEJO DO FUNDO DO CORAÇAO.
LUTEM PELO AMOR Á BEATRIZ.

Anónimo disse...

ola aos pais e mana da beatriz hoje terça feira vi no programa fatima o vosso caso,sou imigrante em frança mas tb vivi 6anos em setubal e nasceram me la 2meninos e agoro ponho me a pensar k tb poderia ter aconteciso comigo pk ambos foram partos provocados por terem passado kuase 2semanas do tempo.kuando li o site e li k houve pessoas k vos disseram pra nao lutar k td nao ia dar em nada eu pelo contrario vos digo LUTEM LUTEM ATE PODEREM porque nao ha dor maior no mundo que perder um filho.tenho 4 filhos e sao a razao do meu viver imaginar ficar sem um deles e como eu perder a minha propria razao de ixestencia.Peço a deus que vos de mt força pra k a memoria da bea seja feita justiça .AGORA QUERIA DIZER AOS MEDICOS ENVOLVIDOS QUE TIVESSEM VERGONHA DO K FIZERAM DECERTEZA K NAO DEVEM SER PAIS ALIAS NAO DEVEM TER TEMPO PRA CONCEBER CEQUER UM FILHO PK SO VENS EUROS A FRENTE PK SE DECERTEZA OS PAIS DA BEATRIZ TIVESSEM DINHEIRO PRA FAZER O PARTO NUMA CLINICA PRIVADA DECERTEZA K HOJE A BEA TAVA JUNTO COM OS PAIS E COM A MANA ,TENHAM VERGONHA E CONSCIENCIA DO K ANDAM A FAZER E PRA ISSO K O DINHEIRO K SE PAGA DE IMPOSTOS E NOS SERVIçOS DE SAUDE E ESPERO DO FUNDO DO MEU CORACAO K VOCES K FIZERAM ESTE ERRO TAO GRAVE SEJAM SEVERAMENTE PUNIDOS, PK ERRAR E HUMANO MAS NAO ERROS DESTE GENERO.BEA ERAS UMA BEBEZINHA MT LINDA KERIDA E TODOS NOS VAMOS LUTAR PRA K NUNCA FIKES ESKECIDA .um grande jinho da marta ,carlos,paulo,nadia,carlitos e rodrigo.

Anónimo disse...

eu cada vez acho mais que hoje em dia vivemos mais na republica das bananas, onde so os ricos e famosos têm direito a td e mais alguma coisa, os outros não passam disso mesmo os outros..e o problema não é so esse hoje em dia nao se dá formação correcta seja a quem for hoje formam se os burros de amanha, nao querendo ofender ninguem. A pequena Grande BEATRIZ teve muita coragem em lutar 6 mesitos que embora curtos se revelaram uma grande estadia, e se calhar apesar de todo o sofrimento que ela passou e voces pais tambem vos alegrava todos os dias de manha e ao anoitecer de esperar por mais um dia e ver a pequena Bea...essas pexoas que deram essa sentença de vida a vossa filhota iram pagar pelo seu erro se nao for pela justiça dos homens sera pela divina apenas tem que se acreditar e ter esperança porque essa é sempre a ultima a morrer...FORÇA e nao se deixem afectar pelos comentários de ignorantes que provavelmente nao sabem a dor pelo que estao a paxar..

Anónimo disse...

É incrivel como coisas destas ainda acontecem!Apesar de tudo é de louvar a vossa coragem e força para continuarem!Eu tenho 2 filhos,uma com 5 anos e o mais pequenino com apenas 2 meses e não consigo imaginar a minha vida sem eles!Mt coragem e n desistam de q se faça justiça!Que a Bea como anjinho que é vos proteja...

Silenciosamente ouvindo... disse...

Vi-vos hoje no programa Fátima Lopes e soube do "infeliz"acontecimento que viveram.Não tenho filhos, não por
vontade própria, mas "penso" que
compreendo a v/dor, a v/revolta,
e a ideia de terem criado este
blogue "impressionou-me muito".
A Beatriz está convosco de uma
forma muita intensa. Pois é todos
nós erramos, a classe médica tamb
em,só que há erros que não têm gravidade e outros que não têm recuperação!
Vocês devem estar cansados de
palavras, mas através do blogue
também sabiam que viriam mais
palavras.
Para vocês o meu forte abraço de
solidariedade, de compreensão pelo
v/sofrimento.
Beatriz, nome lindo, será sempre
uma menina amada por vós, tenho
a certeza. A vocês pais, maravilhosos, a certeza de que
haverá compreensão por tudo o
que fizerem, para evitar que
outras Beatrizes partam tão cedo...

Dalila disse...

Acabei de ler o blog, e nao consigo parar de chorar... nem sei o que dizer... tenho dois filhos pequenos, nascidos ambos de cesariana, por incompatibilidade feto-pelvica, e nao consigo parar de pensar que um horror destes poderia ter acontecido comigo, caso a equipa que me assistiu nao tivesse decidido a cesariana de urgencia a tempo...

estou sem palavras, nao consigo conceber como uma coisa destas pode acontecer, como é possivel brincarem assim com a vida das pessoas... será que eles têm filhos? Será que algum dia vao ter? Poderao eles compreender uma milesima parte do horror pelo qual voces deviam ter passado? Nao consigo imaginar uma dor maior do que perder um filho, do que passar nove meses a sonhar e depois tudo acabar assim, por negligencia, por estupidez, por desumanidade...

Nao deixem de lutar, nunca, nunca,esses animais têm que ser exemplarmente, nao se calem, nao deixem de ir aos orgaos de comunicacao social, de gritar a vossa dor por todos os meios qiue possam, para que estas monstruosidades deixem de acontecer...

a Beatriz de certeza que esta a olhar por vós e pela irmã, onde quer que ela esteja...

muitos, muitos beijinhos, muita força e coragem...

Dalila disse...

Queria dizer exemplarmente castigados...

Anónimo disse...

ao ler estas palavras muito queridas por sinal não senti a dor prlo que vocês estão a passar porque por muito mais que se queira esta dor so realmente ocorre quando este acontecimento acontece...

muita força e coragem

Anónimo disse...

As minhas lágrimas caem ao ver que neste país não há sensibilidade nenhuma, andamos 9 meses a carregar um filho dentro de nós, damos tudo por tudo, e por fim vêm alguem que acaba com o nosso sonho, com a nossa alegria...é imperdoável!! Eu sou mãe de uma menina de 4 meses e eu tambem sofri a seguir ao parto, a médica que me assistiu foi bem negligente, e a minha filha poderia neste momento estar sem mãe. Os filhos são tudo são a coisa mais linda que nós temos por isso lutem, lutem e não desistam!!
Pela vossa filhota vão até ao fim, sim porque não há ninguem nem nada que vos possa tirar a dor que estão a sentir. Coragem e muita força e votos para quem tirou a vida à Beatriz tenha o que mereça...Bjs

Ana Rute Oliveira Cavaco disse...

um abraço apertado.

Unknown disse...

fiquei triste e sem palavras... não imagino o que seria de mim se me acontecesse...

Força e coragem é o que posso dizer....

Anónimo disse...

='(
Nem acredito k e possivel uma historia destas, nos dias k correm, com todo o avanço cientifico k temos...
Realmente e triste e emocionei m ao ler os voços textos...
Espero k consigam armazenar toda a força possivel pk acredito realmente k seja doloroso. Ñ sou mae, sou mt jovem pa isso, mas tenho duas irmas mais novas, e s algum dia lhes acontecesse algum mal morreria por dentro...


Apoio todos as suas palavras... O amor ñ tem etapas, embora s torne cada x mais forte...
Km ñ perdebe isso e pk nc amo...
E´um sentimento eterno...

Beijos, Carina(leiria)