quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

BEA

BEA

A tua passagem pelas nossas vidas, foi rápida.
Quando recordo o crime que foste vitima, choro de raiva e ódio.
Mas também não esqueço a boa lição, que nos deixas-te. São doces e apaziguantes os momentos, em que olho para a tua foto.
Minha rainha Bea, já vou conseguindo chorar de alegria, por teres existido.
BEATRIZ SANTANA INÁCIO, os que te amam não te vão esquecer.
Mas os que te prejudicaram, também vão recordar o teu nome, mesmo que não queiram, demore o tempo que demorar. Com enorme orgulho e amor te digo: OBRIGADO BEA



DO PAI


8 comentários:

Tranças disse...

A justiça tarda mas não falha, assim espero eu.

Eu não a vou esquecer.

beijos

Anónimo disse...

nao sei o que dizer


FORCA

Anónimo disse...

Cruzáno-nos na baixa huje, tocou-me particularmente. A minha filha está quase a sair de casa para seguir a sua vida já é uma mulher. Têm-me custado muito. Hoje ao ver a sua dor, senti-me ridícula, a minha princesa está aí cheia de saúde, graças a Deus. A Bea (tem o nome da minha sobrinha),era linda! A sua vida curtinha é um dos porquês para os quais não encontramos resposta.deixo aqui a minha admiração pela força e por alertarem os outros para esta situação. mas agora a Joana precisa dos pais, alegres porque também ela foi muito atingida, por isso muita força e muita alegria por ela, a Bea havia de gostar.
Uma mãe solidária...

Anónimo disse...

ola

Anónimo disse...

Nem consigo imaginar avossa dor e o vosso sofrimento.Nunca se esqueçam da Betariz,mas não deixem que a Joana também ela sofra ianda mais. Sei que falar é fácil.Mas de certeza que a Joana sofre por ver o pai e a mmãe sofrerem e por não poder brincar com as ua mana.

Anónimo disse...

ola oica o meu pai e a minha mae tiveram uma menina isto a menina nasceu com um problemas cujo eles diseram aos meus pais,que ela tinha nascido com meningite,depois nao era meningite,depois ja era isto e aquilo...
isto a minha mae lutava todos os dias por ela,casa hospital,hospital,casa...
isto nove meses assim.
um dia a minha mae veio para casa tomar banho para ir rapido para o hospital 7:30m,depois eram 9:00h ligam para casa i disserem que a minha mana tinha morrido,a minha mae nao quis acreditar porque tinha saido de la a tao puco tempo,ela correu po hospital e quando viu a minha mana ja na morgue ela tinha uma batida na cabeca machucada,a minha mae estranhou aquilo,pois a menina nao tinha nada na cabeca quando saiu,pois a minha mae quis saber tudo o que se passou afinal uma enfremeira tinha a deixado cair era ela fragil nao aguentou a mh mae ainda hoje aguarda justica isto ja foi ha 9 anus...
custa muito mesmo hoje sou mae de um menino de 19 meses i sei dar valor,nao quero perder o meu filho....
nem sei o ke faria....
adicione soraya_opp@hotmail.com

Anónimo disse...

Sou estudante de Enfermagem (no último ano) e a realidade com que me deparo não pode ser mais angustiante. Todos os dias saem notícias nos jornais acerca da negligência de certos profissionais de saúde (quer na minha área, quer na Medicina, quer noutra área) e ninguém faz nada para que isso mude. Antes de sermos profissionais de saúde somos seres humanos, com valores, crenças, sentimentos, ideais. E uma das coisas que o ser humano tem que ser capaz de fazer é estabelecer uma relação de ajuda para com o outro. A relação de ajuda consiste em colocarmo-nos no lugar do outro, conseguir sentir o que ele sente, perceber os seus pensamentos, os seus medos. Não foi isto que aconteceu. Não foi isto que esses profissionais de saúde pensaram. Simplesmente "deixaram andar", o que, é de facto, muito assustador.
Não quero com isto culpar ninguém, não quero com isto ferir ninguém, mas se não existe vocação para uma determinada área, para quê insistir? Para quê TENTAR provar aos outros que somos capazes quando na verdade nem nós acreditamos nisso?

Espero que esta história de VIDA sirva para sensibilizar muita gente que se calhar se acha importante por ter um "Dr." ou "Técnico" ou "Enfº" antes do seu nome.

Força! São estes momentos que nos ajudam a crescer como pessoas. E mais do que isso, não escondam os vossos sentimentos, não se limitem a dizer "Ainda bem que assim aconteceu". Quanto mais esconderem, mais difícil será de ultrapassar o momento. Se vos apetecer gritar que a amam, porque não gritar? Se vos apetecer chorar, porque não chorar?


Rita, 21 anos.

Qualquer coisa que precisem, não hesitem em mandar email:
ritxinhaaaa@hotmail.com

Anónimo disse...

oi

eu sou amiga da irmã desta menina coragem

tenho muita pena que tenha sido assim
mas se calhar foi para seu bem

os hospitais em portugal estao assim

E INFELIZMENTE NAO PODEMOS DAR UM PONTAPÉ NO RABO DA MENISTRA E DO SOCRATES!

enfim...

muitas beijocas!!!